Na tarde de quinta-feira (16), um grave acidente na BR-470, em Garibaldi, provocou a morte de Dirceu Alberti, de 67 anos, motorista de ônibus e morador da cidade. A colisão ocorreu no Km 225, próximo ao Posto do Avião, envolvendo um ônibus e um caminhão. Enquanto o motorista e o passageiro do caminhão tiveram ferimentos leves, Dirceu sofreu lesões graves e faleceu horas depois.
De acordo com informações, a força do impacto lançou o ônibus contra o guard rail central da rodovia, e Dirceu, que conduzia o veículo, foi arremessado para fora. Ele recebeu atendimento inicial no local pelo SAMU e foi levado ao Hospital Beneficente São Pedro, mas não resistiu e morreu na madrugada de sexta-feira (17).
A ocorrência mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, SAMU, CSG e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que trabalharam no atendimento às vítimas e na organização do tráfego. A Aletur Turismo, empresa onde Dirceu atuava, lamentou profundamente a perda. Em comunicado oficial, destacaram que ele era “um profissional exemplar, parceiro e amigo, cujo legado de dedicação e trajetória brilhante ficará na memória de todos.”
Fonte e foto: Rádio Garibaldi