A consulta pública sobre a concessão das rodovias do Bloco 2 será prorrogado pelo governo do Estado. O período estava previsto para encerrar na sexta-feira, 21/02. Conforme a secretaria de Parcerias e Concessões, ainda não foi definido o novo prazo.
O período de consulta pública faz parte do processo da concessão e tem o objetivo de aprimorar o projeto antes da publicação do edital e de sua implementação. As reuniões e audiências publicas iniciaram no dia 13 de janeiro.
Dentre as reivindicações dos municípios, entidades e demais representantes está o pouco tempo de discussão do tema, a falta de diálogo direto com a comunidade, o valor das tarifas e também o elevado número de praças. Segundo o modelo proposto, entre Nova Prata e Passo Fundo, pela ERS-324, seriam seis pórticos de cobrança automática, superando os R$ 52 ida e volta. O valor é de R$ 0,23 ao quilômetro. A concessão é prevista em sete estradas do Vale do Taquari e Região Norte, que compõem o bloco: ERS-128, ERS-129, ERS-130, ERS-135, ERS-324, RSC-453 e