Amigos e colegas da vítima de grave acidente realizam ação de conscientização no trânsito

Uma iniciativa que partiu de um colega e amigo da jovem vítima de acidente na última segunda-feira, Viviane Mattiuz, mobilizou muitos colegas e funcionários da Rometal, empresa onde ela trabalhava.

Foram colocadas, por eles, quatro placas nos dois sentidos do trecho da BR 470 onde a fatalidade aconteceu. Com as seguintes frases: “No trânsito o sentido é a vida”; “#eusou+1, por um trânsito mais humano”; “O trânsito só muda quando a gente muda”; “Nós somos o trânsito”.

            Valdecir Carossi, foi quem teve a ideia, apoiada por todos, que foi uma forma de homenagear a colega vítima de um grave acidente. “Só amigos meus, nesse trecho de 200 metros, já perdi três. E a Vivi, era uma pessoa amiga, companheira de todos os dias da empresa. Quando ela chegava, animava a todos, então, não tem como não tomar uma atitude”, emocionado, relata.

            Outra colega envolvida na mobilização, Deisi Zugno, acrescenta que a atitude foi uma forma de conscientizar as pessoas no trânsito. “Sabemos que o trecho é perigoso, então estamos tentando comover o pessoal a fazer essa mudança de hábito, pois a vida é uma só. Quanto mais conseguirmos preservá-la, melhor para todos”, afirma Deisi.

As placas foram colocadas na manhã de ontem e além dessa ação, os colegas e amigos estão providenciando adesivos para colocar nos carros, homenageando a colega, carinhosamente chamada por eles, como “Vivi”.  

Sobre o perigo que existe no trecho, Valdecir salienta que já entraram em contato com o DAER para mudar a entrada da empresa, porém não obtiveram sucesso. Por isso, pensaram em tentar de outra forma.

            Ainda, segundo outro colega envolvido, Ivanor da Cruz, a empresa cresceu muito, e além dela, outras estão no trecho, por isso, é preciso construir um trevo, tentando evitar acidentes.

                                                                                               

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.