Suspeito de provocar incêndio que deixou 70% do corpo de mulher queimado é encontrado morto em presídio
A vítima, que era companheira do homem, segue internada em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre
O suspeito de ter colocado fogo em um apartamento em Palmeira das Missões, no norte gaúcho, foi encontrado morto na casa prisional do município na madrugada desta sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, agentes da Polícia Penal acionaram o plantão informando que o corpo do homem, 50 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.
Ele é suspeito de ter provocado um incêndio em um apartamento por volta das 5h30min de quarta-feira (21) após uma discussão com sua companheira, também de 50 anos. A mulher ficou com 70% do corpo queimado e está internada na UTI do Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre.
Segundo informações da Polícia Civil, ele teria aguardado a mulher dormir para iniciar o incêndio no imóvel do casal. Outros três moradores do prédio precisaram de atendimento por inalação de fumaça. Conforme a polícia, o suspeito optou por permanecer em silêncio durante seu depoimento. O delegado responsável pelo caso, Ercílio Carletti, informou que as investigações seguem e mais informações serão divulgadas no decorrer dos próximos dias.
Vítima permanece em estado grave
A companheira do suspeito foi socorrida e levada ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, onde, em razão da gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. O hospital da zona norte da Capital é referência estadual no tratamento de queimaduras.
Na manhã desta sexta-feira (23), em contato com a reportagem de GZH Passo Fundo, a casa de saúde confirmou que a mulher segue internada na UTI em estado grave.
Fonte: GZH.