Quatro jovens são presos por tentativa de homicídio e posse de armas de uso restrito em Serafina Corrêa
Na noite de segunda-feira (16), por volta das 23h, a Brigada Militar prendeu quatro jovens por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de armas de uso restrito, receptação e associação criminosa. A ação ocorreu na comunidade de Capela São João, no interior de Serafina Corrêa, durante uma abordagem realizada por uma equipe da Patrulha Rural e uma guarnição de policiamento.
Os policiais, que retornavam de outra ocorrência pela VRS 351, desconfiaram de um veículo VW Gol estacionado à margem da rodovia. Durante a identificação de um homem de 27 anos, a equipe ouviu disparos de arma de fogo vindos da comunidade da Capela São João. Em seguida, os agentes intensificaram as abordagens na rodovia e pararam um Renault Kwid com três ocupantes.
No interior do Renault Kwid foram encontrados dois fuzis calibre 5.56 – um modelo americano e outro israelense com mira holográfica –, ambos com numeração suprimida, além de 85 munições intactas, quatro carregadores de fuzil, duas toucas ninja e três pares de luvas. Os jovens de 18, 25 e 27 anos receberam voz de prisão, e a investigação apontou que o homem abordado anteriormente aguardava o trio para fuga, sendo igualmente detido.
O Renault Kwid, que possuía placas clonadas e estava em situação de furto, foi recolhido ao pátio do guincho credenciado junto ao VW Gol.
Na comunidade, próximo ao local dos disparos, os policiais localizaram 49 cápsulas deflagradas de fuzil calibre 5.56. A residência de um morador de 30 anos foi atingida pelos disparos, mas, apesar dos danos, ele não sofreu ferimentos.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante. Posteriormente, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.