Polícia Civil prende homem em flagrante por extorsão em Nova Prata
Em ação rápida, Polícia Civil prende homem em flagrante por extorsão e ameaça à ex-companheira em Guaporé; vítima era chantageada com divulgação de fotos íntimas.
Nesta quinta-feira (24), às 11:45, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em ação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Guaporé e Nova Prata, prendeu em flagrante um homem de 52 anos, por extorsão.
A vítima, ex-companheira do suspeito, procurou a Delegacia de Polícia de Guaporé para noticiar estar sendo extorquida pelo ex-companheiro para não ter suas fotografias íntimas divulgadas em redes sociais e grupos de WhatsApp.
Em ação rápida da Polícia Civil gaúcha o suspeito foi localizado em sua residência, em posse do aparelho e, no momento em que os agentes adentraram a residência, flagraram o suspeito ainda interagindo e ameaçando a vítima.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à sede da Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante e, assim que concluídas as formalidade legais, o preso conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.
O suspeito já tinha sido preso em 2012 por violência doméstica após ameaçar a ex-companheira de morte, e possui inúmeras anotações policiais por crimes de lesão corporal, vias de fato, ameça e desobediência.
A Delegada de Polícia Liliane Pasternak Kramm, que coordenou a ação em Nova Prata, pontou que a Polícia Civil representará pela decretação da prisão preventiva do autor, haja vista a gravidade dos fatos e a necessidade de proteção à vítima. A autoridade policial reforçou a importância de que as vítimas e a população em geral denunciem qualquer forma de violência doméstica e familiar contra mulheres. A Delegacia de Polícia de Nova Prata está atenta a toda e qualquer denúncia dirigida aos canais oficiais, as quais, inclusive, podem ser formuladas de forma anônima, especialmente pelo telefone (54) 98432-9331.
Por fim, a Dra. Liliane ressaltou que diariamente a Delegacia recebe inúmeras ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulheres e, em menos de dez dias, essa é a segunda prisão em flagrante efetuada pelos agentes de polícia, ambas levadas a efeito em resposta imediata ao pedido de ajuda das vítimas.