Polícia Civil conclui investigações sobre disparos contra residência da Secretária de Saúde

Operação policial apreende celulares e arma de fogo ilegal durante investigações sobre os disparos contra a Secretária de Saúde

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Veranópolis, concluiu as investigações sobre os disparos de arma de fogo contra a residência da Secretária de Saúde do município. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, contendo todos os detalhes sobre os indiciamentos e as investigações realizadas.

O incidente ocorreu na madrugada do dia 5 de setembro de 2024, por volta das 2h, quando a casa da Secretária de Saúde foi atingida por cinco disparos enquanto ela e seu marido dormiam. Acordados por vizinhos, os moradores constataram os danos na fachada da residência ao amanhecer.

Imediatamente, a Brigada Militar foi chamada para verificar a situação, e a Polícia Civil deu início à apuração. Durante as investigações, foram expedidos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. A operação resultou na apreensão de celulares e de uma arma de fogo, encontrada em posse de um dos envolvidos sem autorização legal.

As investigações revelaram que um dos suspeitos havia ordenado os disparos devido a conflitos pessoais com uma das vítimas. Apesar de intimados, os investigados não compareceram à delegacia para depor. Com as provas coletadas, um dos suspeitos foi indiciado por ameaça, enquanto o outro foi indiciado por ameaça, disparo de arma de fogo, como autor intelectual (mandante do crime) e associação criminosa, com agravante pelo uso de arma de fogo.

Agora, o inquérito segue para o Ministério Público, que analisará os elementos apresentados e decidirá se oferecerá denúncia criminal contra os indiciados.

Fonte: Studio TV

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.