Brigada Militar prende homem por Receptação, Adulteração de Sinais Identicadores de Veículo Automotor e Posse de Entorpecentes em Serafina Corrêa
Na noite de quinta-feira (13/02), às 22h50, a Brigada Militar de Guaporé, prendeu um homem de 34 anos por Receptação, Adulteração de Sinais Identicadores de Veículo Automotor e Posse de Entorpecentes na rodovia ERS 129, KM 145.
Os policiais durante execução da Operação Cerco Fechado em Guaporé, tentaram abordar um veículo GM Captiva na área central da cidade e, o condutor do veículo, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu em fuga pela rodovia em direção à Serafina Corrêa.
Um cerco foi montado com policiais de Montauri, União da Serra e Equipes do 3° Batalhão de Choque. Na altura do KM 145 da ERS 129, o veículo foi interceptado. O homem de 34 anos foi detido, alem de quebrar seu telefone celular, possuía consigo 02 porções de cocaína e 02 cigarros de maconha.
Em consulta às placas do veículo GM Captiva, foi verificado que não pertenciam ao mesmo. Pelo número do chassi, foi constatado que o automóvel estava em situação de furto/roubo desde 25/01/2025 e possuía placas clonadas.
Foi constatado ainda, que o homem de 34 anos havia rompido sua tornozeleira eletrônica a cerca de 08 dias. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuado em flagrante pelos crimes, posterior, conduzido ao sistema prisional gaúcho, permanecendo à disposição da justiça.