Sede da Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi é interditada após carro colidir contra o prédio
Presidente da entidade garante assistência aos pacientes mesmo com o fechamento do local
O conhecido prédio onde a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi atende pacientes oncológicos na cidade está interditado por tempo indeterminado. A estrutura, localizada na esquina das ruas Dante Grossi com a Borges de Medeiros, no Centro, foi atingida por um carro na noite da sexta-feira (16). O impacto danificou a fachada, formando uma fissura.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Garibaldi, o veículo que atingiu a sede da Liga se envolveu em um acidente. A colisão entre uma Mercedez e um Ford Forcus resultou no choque contra a fachada do prédio. Os passageiros dos carros não tiveram ferimentos graves. Contudo, a estrutura da Liga foi isolada pelos bombeiros devido aos danos.
O espaço permanecerá interditado até que um engenheiro avalie a estrutura. Como o prédio pertence à Prefeitura de Garibaldi, a administração municipal deverá enviar um profissional durante a semana para analisar a extensão dos estragos.
Enquanto isso, os atendimentos aos pacientes oncológicos da cidade deverão ser adaptados. A presidente da Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi, Marisa Pedrotti, confirmou à reportagem que os atendimentos serão feitos por telefone.
— Quem precisar, basta entrar em contato. Ainda não sabemos a gravidade dos danos. O que notei é que a porta da frente não pode ser aberta. Vamos aguardar a avaliação do engenheiro — afirma.
Instalada no espaço há 12 anos, a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi utiliza a sede como ponto de referência para os 40 pacientes oncológicos que atende semanalmente. No espaço também ocorre a venda de artesanatos, cuja renda é usada para manter a entidade.
Segundo Marisa, ainda não é possível saber se os materiais poderão ser retirados do prédio. Caso a interdição se prolongue, a presidente da Liga não descarta a possibilidade de buscar um local provisório para realocar a entidade.
Contatos devem ser feitos pelo telefone (54) 99645-6119, com Marisa Pedrotti.
Fonte: GZH.