Na ultima semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária iniciou, junto à comunidade, o georreferenciamento das propriedades rurais de Garibaldi. O levantamento será realizado com o apoio de imagens de satélites, a partir de informações de endereços registrados no banco de dados dos agricultores e moradores do interior.
O objetivo da iniciativa é georreferenciar as localidades com exatidão, gerando remotamente as coordenadas geográficas de cada propriedade. Desta forma, a secretaria conseguirá prestar um auxílio mais ágil aos agricultores, otimizando o deslocamento de serviços como a entrega de brita, visitas técnicas, prestação de horas-máquina, entre outros.
O projeto visa também, posteriormente, permitir parcerias com outras instituições, como serviços de socorristas e segurança, onde se faz necessário o rápido deslocamento até as moradias do interior.
“O georreferenciamento facilitará a locomoção pelo interior de nossa cidade. Conseguiremos chegar nas propriedades de forma mais assertiva. Também poderemos passar a localização exata de algum terreno para os condutores das máquinas que prestam serviço aos agricultores ou, no futuro, aos órgãos de saúde e segurança, que atendem a chamados na zona rural”, reforça Lívio Antônio Bortolini, secretário de Agricultura e Pecuária.