Chegam os primeiros módulos para implantação da nova balsa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul

Os módulos estão agora a caminho do destino final e devem chegar nos próximos dias, marcando um passo importante para a restauração do serviço de travessia no Rio Taquari

Na segunda-feira, 1º de julho, os primeiros módulos destinados à implantação da nova balsa que ligará Santa Tereza a São Valentim do Sul chegaram a Lajeado. O equipamento, necessário após a destruição da estrutura anterior pela enchente de maio, foi transportado desde São Jerônimo, sede da empresa Lacel, vencedora da Licitação para a obra.

Os módulos estão agora a caminho do destino final e devem chegar nos próximos dias, marcando um passo importante para a restauração do serviço de travessia no Rio Taquari. A previsão é de que a nova balsa, de menor extensão, entre em operação até o final deste mês, conforme informado por Jander Heberle, representante da Lacel.

“Vamos iniciar a descarga e prosseguir com a montagem o mais rápido possível. Embora enfrentemos desafios locais por não ser nosso canteiro de obras habitual, estamos nos adaptando. A operação deve começar no fim do mês, após termos garantido todas as questões de segurança, documentação necessária e concluído a montagem”, destacou Heberle.

Há exatamente dois meses, a balsa anterior foi levada pelas águas do Rio Taquari durante a enchente, ficando à deriva até colidir com uma ponte na BR-386, em Lajeado, onde acabou se partindo ao meio e desaparecendo.

Foto: Redes Sociais / Reprodução

 

Fonte: Jornal Semanário

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.