Nesta sexta-feira, dia 16, o candidato da coligação MDB, REPUBLICANOS E PL, José Maximino Spanhol, retirou sua candidatura a majoritária de Nova Prata. Ele havia sido indicado pelo MDB após a convenção do partido.
Para entender
O MDB buscava um nome de peso que pudesse lançar nestas eleições, após a saída do atual Prefeito Alcione Grazziotin que migrou para o PSDB. O nome do Zé Spanhol sempre foi muito comentado, apesar da sua relutância em aceitar o desafio. No dia 03 de agosto o MDB fez sua convenção e lançou nome primeiramente à vice prefeito. Já no dia seguinte, dia 04, o próprio Zé Spanhol foi convencido a aceitar o convite e após retificação da Ata da convenção, ele foi indicado como pré candidato a Prefeito.
Notícias relacionadas
Nesta quinta-feira, dia 15, começaram muitos rumores e boatos nas rodas de conversa na cidade que o candiato Zé Spanhol poderia declinar de sua candidatura por problemas de saúde. Nossa emissora acompanhou de perto toda essa movimentação e aguardou para divulgar por respeito aos envolvidos.
Já nesta sexta-feira, dia 16, em primeira mão, com autorização das partes, informamos que José Maximino Spanhol retirou sua candidatura. Até o final do dia de hoje, provavelmente outro nome poderá ser indicado para concorrer nas Eleições de 06 de outubro e disputar a vaga com o outro candidato Volnei Minozzo da coligação União Brasil e PSD.
Carta redigida por Zé Spanhol transcrita na íntegra.
“Ao povo de Nova Prata. Nosso sonho de um município melhor, com mais desenvolvimento, oportunidades e qualidade de vida para a população, aliado ao grande chamamento popular e a certeza da nossa capacidade e experiência em fazer um grande trabalho, nos motivou a colocar nosso nome à disposição da população de Nova Prata e dos partidos MDB, Republicanos e PL, que apoiam nossa candidatura à eleição majoritária de 2024. Todos – eu, minha família, nossos partidos e nossos apoiadores – construímos juntos um grande projeto para apresentar a melhor proposta para Nova Prata. Isso foi feito, e será mantido até o dia 06 de outubro de 2024 e, se a população aprovar, poderá ser executado nos próximos anos. Nosso projeto prioriza as pessoas, o empreendedorismo, uma visão abrangente de desenvolvimento, o fortalecimento do município como um polo regional nas mais diversas áreas, o resgate dos sentimentos de pertencimento, orgulho e amor por Nova Prata. Entretanto, nem tudo está ao nosso alcance: como é de conhecimento geral, tenho alguns problemas de saúde que se agravaram nos últimos dias e estão me impedindo de entregar aos cidadãos de Nova Prata o que é mais valioso: meu trabalho, minha presença e experiência. Por orientação médica, após ter tido um sério agravamento de uma trombose cerebral para um AVC isquêmico transitório, não poderei prosseguir com minha campanha política sem o risco iminente à vida. Em respeito à confiança demonstrada pela população de nossa cidade preciso ser, como sempre, realista, transparente e sério e atender a orientação médica. Sim, eu tentei, insisti e lutei até o fim para ser o candidato do povo de Nova Prata para executar nosso projeto de um novo tempo. Mas infelizmente, por questões alheias a nossa vontade, não consigo mais prosseguir nessa jornada. Nossos partidos e nossos simpatizantes estão em conversações a fim de encontrar substitutos, inclusive, melhores que eu. De minha parte, continuo, enquanto Deus permitir, colaborando como posso e nos limites que a saúde permitir. Às pessoas que confiam no meu nome, que me apoiam e que estavam dispostas a votar em Zé Spanhol: minha gratidão, meu respeito e meu pedido especial – continuem acreditando no nosso projeto. O sonho que sonhamos juntos continuará nas pessoas que nos representarão dentro de nossa coligação. Fica meu pedido e meu agradecimento. Zé Spanhol.”
Fonte: Rádio Ativa
Comentários