Primeira Turma do STF julga hoje denúncia contra Bolsonaro e outros 7 acusados

STF decide se Bolsonaro e aliados se tornarão réus por tentativa de golpe

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne nesta terça-feira (25), a partir das 9h30, para analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados de tentativa de golpe no fim de 2022.
A Corte reservou três sessões para decidir pelo recebimento, ou não, da denúncia, ato necessário para a abertura de uma ação penal contra os denunciados. Serão duas sessões na terça – manhã e tarde – e outra na manhã de quarta-feira (26).
Se for recebida a denúncia contra todos os acusados do chamado “núcleo 1” da suposta organização criminosa, irão se tornar réus num processo criminal Bolsonaro e os ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), Anderson Torres (Justiça); o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos; o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem; e o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, cuja delação premiada embasou a investigação sobre o caso.
Fonte Agência Brasil
Imagem: divulgação
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.