Cristiano e Thomas devem ser os candidatos a prefeito em Veranópolis; veja também os de Nova Prata

A corrida eleitoral em Veranópolis está esquentando, com os partidos políticos se movimentando intensamente para definir seus candidatos ao próximo pleito municipal. Recentemente, a oposição confirmou os nomes de seus representantes: Cristiano Valduga Dal Pai, pelo Progressista, concorrerá a prefeito, tendo como vice João Guilherme Mazetto, do PSD. Ambos atualmente são vereadores, e a definição desses nomes descarta qualquer possibilidade de aliança entre o PSD e o MDB. O PL também apoiará Cristiano.
O MDB, por sua vez, que aguardava um posicionamento, recebeu a confirmação: o atual vice, Thomas Schiemann disse sim e deverá ser o candidato a prefeito pela situação. A informação ainda não é oficial e o partido deve se posicionar nos próximos dias. Vagner Ciello, que era um dos nomes cogitados, optou por não concorrer. Agora, o partido busca um nome para ser candidato a vice. Entre as possibilidades, está o nome de Mara Guzzo e não é descartada a busca de um outro nome que surja dentro da Coligação, do União Brasil ou do Podemos
Nos próximos dias, deve ocorrer uma reunião entre os partidos integrantes da atual Coligação.
Por outro lado, os partidos Podemos e União Brasil ainda não declararam oficialmente quem apoiarão. Atualmente, ambos fazem parte da Administração Municipal vigente. O PT também ainda não oficializou quem apoiará.
Essa movimentação intensa indica que o cenário político em Veranópolis está dinâmico e ainda com incertezas, prometendo uma eleição disputada e cheia de surpresas. A partir de 20 de julho devem ser realizadas as convenções para definir oficialmente os nomes dos candidatos.
Em Nova Prata, também, os trabalhos de bastidores estão intensos. Enquanto Veranópolis, ainda não sabe se terá dois ou três candidatos a prefeito, A Capital do Basalto trabalha com a possibilidade de até quatro candidatos a prefeito.
Conforme a Rádio Ativa, os nomes cogitados são:
-Alcione Grazziotin, atual à Prefeito. Advogado. Concorreria a reeleição pelo PSDB.
Como vice-prefeito, nome cogitado é de Paulo Ricardo Bristot Sobrinho, funcionário público, filiado ao PSDB.
-José Maximino Spanhol, empresário e ex-prefeito por duas vezes em Protásio Alves. Concorreria pelo MDB. Como vice-prefeito, o nome cogitado é de Hermes Stormovski, empresário, vereador por quatro anos, ex-secretário Municipal, atualmente filiado ao Republicanos.
-Volnei Minozzo, ex-prefeito por oito anos. Ex-vice-prefeito por quatro anos. Ex-vereador por quatro anos. Atual presidente do União Brasil de Nova Prata.
Como vice-prefeita, o nome cogitado é de Roseli Vanda Albuquerque, atual vereadora e filiada ao PSD.
-Lindon Bolsoni, advogado, filiado ao PP. Como vice-prefeito, o nome cogitado é o de Gustavo Mazzarollo, empresário, filiado ao PP.
Para a disputa de vereadores, não haverá a formação das coligações. Assim, os partidos disputam sozinhos os cargos. Cada agremiação poderá indicar até 10 candidatos. A Lei Eleitoral sofreu algumas mudanças e cada partido poderá indicar o número de vereadores totais existentes na Câmara mais um. Como Veranópolis e cidades da região tem nove parlamentares ficará restrito a até 10 candidatos por partido. Nova Prata tem 11 vereadores, podendo ter 2 candidatos cada agremiação. Ainda, o partido deve respeitar 30% de representatividade de cada sexo.
A eleição municipal ocorre em 06 de outubro.
ESSA INFORMAÇÃO FOI PUBLICADA NA EDIÇÃO DA SEMANA PASSADA. ASSINANTES RECEBEM ANTES, COM EXCLUSIVIDADE, MUITAS DE NOSSAS PAUTAS E CONCORREM A PRÊMIOS SEMANAIS. ASSINE E RECEBA EM CASA: (54) 99680.8359.

LEGENDA:
Situação e oposição já encaminham os nomes de seus pré-candidatos para a disputa de outubro.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.