Polícia investiga indícios de crime ambiental no interior de Carlos Barbosa

Foi constatado o lançamento de resíduos líquidos poluidores, em um arroio, localizado na Linha São Sebastião de Castro

A Associação Rio-grandense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (Arpa), em colaboração com a Polícia Civil (PC), constataram o lançamento de resíduos líquidos poluidores, como óleo querosene e gasolina, em um arroio, localizado na Linha São Sebastião de Castro, no interior de Carlos Barbosa.
Na manhã desta terça-feira (12), os agentes realizaram uma vistoria em uma abastecedora de combustíveis, localizada às margens da RSC-453. O arroio, que atravessa uma propriedade e faz divisa com os fundos do estabelecimento, apresentava uma água com coloração escura. No local, foi realizado o levantamento fotográfico, bem como o georreferenciamento e coleta dos resíduos, para posterior análise pericial.
Um representante do posto de combustíveis acompanhou toda vistoria. Segundo ele, foram trocados sete tanques de armazenamento, há cerca de 20 dias. As estruturas, que apresentavam rachaduras e presença dos líquidos poluidores, em seus interiores, estavam depositadas no pátio do estabelecimento.
Os responsáveis pelo posto de combustíveis se comprometeram a realizar a limpeza e a chamar uma empresa responsável para fazer a despoluição dos resíduos, assim como sua correta destinação.
Animais, que estava em um potreiro próximo, foram retirados. Foi constatada também que parte da vegetação foi queimada pelas substâncias. A Polícia Civil e a Arpa realizarão uma nova vistoria no arroio e demais afluentes, assim como o levantamento de possíveis animais mortos e o total prejuízo causado.
Fonte: Portal Leouve
Fotos: Arpa/Divulgação
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.