Frei Adair José Cenci será sepultado em Veranópolis nesta sexta-feira

O religioso de Veranópolis, Frei Adair José Cenci, 62 anos, sofreu um mal súbito e faleceu enquanto pescava com um familiar, na propriedade da família, em André da Rocha. O incidente ocorreu na quarta-feira, dia 16 de outubro, segundo informações divulgadas pelas redes sociais dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul.

A despedida ocorrerá na igreja da capela Santa Bárbara, Retiro, o velório será a partir das 19h desta quinta-feira. Uma missa de despedida está marcada para às 10h do dia 18 de outubro, seguida de sepultamento no jazigo dos Freis Capuchinhos, no Cemitério Municipal de Veranópolis. A Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul e a Fraternidade São José expressaram condolências aos familiares, destacando o impacto da perda na comunidade religiosa.

Nascido em 20 de março de 1962, em Veranópolis, Frei Adair ingressou na vida religiosa ainda jovem, vestindo o hábito Capuchinho em 1980. Sua trajetória religiosa inclui a profissão temporária em 24 de janeiro de 1988 e a profissão perpétua em 1º de agosto de 1992, em Marau. Foi ordenado sacerdote em sua terra natal, Veranópolis, no dia 28 de fevereiro de 1993.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.