Em resposta ao evento catastrófico que assolou o Rio Grande do Sul em maio de 2024, a Conferência Conexão 8 surge como uma iniciativa inovadora e colaborativa para debater e implementar soluções práticas e sustentáveis. O evento, que ocorrerá de 25 a 27 de setembro, reunirá empresários, representantes do poder público, técnicos de diversas áreas e a população em geral para um diálogo profundo sobre economia circular e cidades resilientes.
A conferência será realizada no Auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo de Nova Prata e visa criar um espaço de reflexão e ação, onde soluções inovadoras para problemas complexos serão discutidas e desenvolvidas.
Segundo as organizadoras, Taísa Trevisan e Débora Bibiano, o evento busca engajar todos os setores da sociedade na construção de um futuro mais sustentável e resiliente, especialmente diante das consequências devastadoras das chuvas que ainda afetam a região.
Ao longo dos três dias, diversos painelistas debaterão temas com a comunidade. Entre os nomes confirmados estão: Fábio Gandour, Marcelo Dutra da Silva, Paulo Cruz Filho, Mariângela Luckmann, Cleber Renato Zortea, Grazi Carvalho, Marcelo Vivacqua, Clódis de Oliveira Andrades Filho, Tiago Guerra, Carolina Tarasuk, Filipe Toledo e Fátima Langbeck. Os principais temas incluem:
Gestão de riscos e desastres naturais;
Cidades resilientes;
Economia circular;
Resíduo zero;
Governança e políticas públicas;
Agronegócio;
Inovação e tecnologia;
Educação e conscientização.
Como participar
A Conferência Conexão 8 é aberta a empresários, representantes do poder público, técnicos de diversas áreas e à população em geral. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do Sympla.
Mais informações podem ser obtidas através do perfil @e.conexao8 ou no site conexão8.com.br. Interessados também podem acompanhar as lives semanais no canal do YouTube do Conexão, toda quarta-feira, das 12h às 13h, até o evento principal.
Foto: Alexandre Leoncio