Cerca de 50 casas sofreram estragos durante temporal em Bento Gonçalves

Pelo menos 50 residências em diferentes bairros de Bento Gonçalves sofreram estragos durante o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de domingo, 23. De acordo com a Defesa Civil do município, os fortes ventos e a queda de granizo, que tiveram início por volta das 20h, atingiram imóveis em, pelo menos 22 bairros da cidade, provocando danos significativos em diversas áreas, afetando um grande número de residências, escolas e infraestruturas públicas.

Os bairros mais afetados incluem Conceição, Santa Marta, Maria Goretti, Borgo, Municipal, Centro, Licorsul, Cohab, Cidade Alta, Verona, Vila Nova, Aparecida, Imigrante, Fenavinho, Eulália, Botafogo, Universitário, Juventude, Progresso, Ouro Verde, Jardim Glória e São Roque. Além de destelhamento, as casas foram afetadas por rápidos alagamentos que impediram moradores de retirarem seus pertences dos locais antes da ocorrência climática.

Após o ocorrido, as equipes deram início a distribuição e colocação de lonas em residências danificadas, visando mitigar os prejuízos causados pelo temporal.

Além dos danos às residências, a infraestrutura pública também foi severamente impactada. Na Unidade de Saúde do Vila Nova, por exemplo, ocorreu alagamento. no entanto, as equipes já realizaram a limpeza e a estrutura está em condições para atendimento regular nesta segunda-feira, 24.

Na área educacional, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMI) Raio de Sol e a EMI Mamãe Coruja foram afetadas com alagamentos significativos. A limpeza e avaliação estrutural estão em andamento, com suspensão das aulas nesta segunda-feira na Raio de Sol e na turma do BI da Mamãe Coruja.

A Prefeitura também está focada na operação de limpeza e desobstrução das bocas de lobo, essencial para evitar novos alagamentos e garantir a segurança da população frente a novos eventos climáticos adversos.

Fonte: Jornal Semanário

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.