Campanha Natalina dos Correios completa 35 anos e ainda precisa de padrinhos para milhares de cartas
A tradicional campanha natalina dos Correios, que em 2024 comemora 35 anos, está a todo vapor. A ação tem como objetivo garantir um Natal mais feliz para crianças em situação de vulnerabilidade social, por meio da adoção das cartas enviadas ao Bom Velhinho. Neste ano, a campanha já recebeu mais de 300 mil cartas que atendem aos critérios da ação, mas ainda há cerca de 130 mil cartas aguardando por padrinhos e madrinhas.
Até o momento, aproximadamente 185 mil pedidos já foram adotados, mas as cartas de muitas crianças continuam esperando por quem possa tornar seus desejos realidade. A campanha, que funciona em todo o território nacional, é uma verdadeira mobilização em prol de um Natal mais solidário. Estados como São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro são os que possuem o maior número de cartas ainda disponíveis para adoção.
A ação é voltada para crianças com até 10 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, e todos os presentes são arrecadados por meio de doações. Para participar, qualquer pessoa pode adotar uma cartinha, seja presencialmente em uma das agências dos Correios ou nas casas do Papai Noel montadas pelo país, ou ainda pelo site oficial da campanha, no endereço blognoel.correios.com.br.
Além de promover o espírito de solidariedade, a campanha também oferece aos participantes a possibilidade de levar um pouco mais de alegria às crianças que esperam ansiosamente por um presente de Natal. As doações feitas nas agências participantes são encaminhadas pelos Correios, que se responsabilizam pela entrega dos presentes.
No ano passado, a campanha teve um resultado impressionante, atendendo 100% dos pedidos de 270 mil crianças em todo o Brasil. A expectativa para este ano é repetir o sucesso e garantir que todas as cartinhas sejam adotadas, proporcionando um Natal mais feliz e com menos crianças sem presentes.
O desafio agora é aumentar o número de padrinhos e madrinhas, para que todos os pedidos sejam atendidos e nenhuma criança fique sem um sorriso neste Natal. Os Correios reforçam o convite a todos que possam se envolver e fazer a diferença na vida de uma criança neste período festivo.