Juventude vence o Corinthians e larga em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

No Alfredo Jaconi, equipe alviverde voltou a mostrar sua força e fez 2 a 1, com todos os gols no segundo tempo

O Juventude garantiu uma importante vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, nesta quinta-feira (29), com o Estádio Alfredo Jaconi lotado, o Verdão derrotou o Corinthians por 2 a 1, com gols do equatoriano Ronie Carrillo e do zagueiro Danilo Boza. Gustavo Henrique, nos acréscimos, descontou para o Timão.

Com o resultado, o Ju pode até empatar no segundo confronto para avançar às semifinais. A partida de volta está prevista para o dia 11, quarta-feira,  em São Paulo. Antes disso, o time alviverde voltará suas atenções ao Brasileirão. No domingo, às 18h30min, a equipe de Jair Ventura recebe o Inter, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada.

Com o retorno de Lucas Barbosa ao time titular, o Juventude iniciou a partida contra os paulistas tentando ter o controle das ações. Os minutos iniciais foram de posse de bola para os donos da casa, mas sem levar perigo. Na primeira finalização, aos sete minutos, Dudu Vieira arriscou de longe e o chute saiu longe do gol.

Aos 10, após roubada de bola de Ronie Carrillo, Nenê avançou e, mesmo desequilibrado, bateu rasteiro para boa defesa de Hugo. Na resposta alvinegra, em falta cobrada pelo lado esquerdo, Igor Coronado tentou a finalização direto pro gol, mas a bola saiu ao lado da meta.

Em um duelo de muita disputa física e poucas chances claras de gol, o Ju voltou a levar perigo na bola parada. Após cobrança de escanteio ensaiada e uma primeira finalização que desviou na defesa, a bola sobrou para Lucas Barbosa, quase na linha da pequena área. O atacante do Ju finalizou mascado e Hugo Souza fez a primeira grande defesa da partida.

No lance seguinte, aos 31, outra chance clara. João Lucas recebeu de Oyama e encontrou Carrillo livre dentro da área e o equatoriano finalizou para uma defesaça de Hugo. No rebote, Nenê tentou bater de primeira e isolou.

Aos 43 minutos, os refletores de um dos lados do Estádio Alfredo Jaconi se desligaram e o jogo precisou ser paralisado. Foram 21 minutos sem bola rolando. E, quando as equipes voltaram a campo, o Ju chegou bem de novo. Erick Farias recebeu na ponta esquerda e cruzou para Nenê finalizar de primeira para fora.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa voltou com o Ju mantendo o ritmo. Aos cinco minutos, João Lucas cruzou e Boza cabeceou rente à trave. Aos nove, foi a vez de o Corinthians aproveitar o contra-ataque. Yuri Alberto recebeu nas costas de Boza e bateu firme de pé esquerdo. Gabriel fez a defesa.

Em um confronto mais aberto e com o Timão sendo perigoso em suas investidas, o Ju até tinha mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo a Hugo Souza. Por outro lado, Yuri Alberto voltou a assustar aos 18, em cabeçada defendida por Gabriel.

Após as entradas de Marcelinho e Jean Carlos, o Ju conseguiu abrir o placar em um lance de persistência. Após uma sequência de cruzamentos interceptados, Oyama tentou a finalização de fora da área, a bola desviou e ficou limpa para Ronie Carrillo se atirar em direção a ela e empurrar para as redes: 1 a 0 e festa jaconera.

A partir daí, o cenário mudou e a pressa era toda do Corinthians. O Ju começou a aproveitar os espaços e Jean Carlos quase ampliou, aos 34. Aos 42, não teve jeito. Após cobrança de falta, Danilo Boza recebeu livre na segunda trave e bateu rasteiro, sem chances para Hugo: 2 a 0.

A vantagem era ótima, mas o Ju voltou a sofrer um gols nos acréscimos. Gustavo Henrique, de cabeça, acertou o canto de Gabriel e decretou o placar de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Quartas de final (ida)
Juventude x Corinthians
Estádio Alfredo Jaconi

Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Rodrigo Sam, 32/2º), Oyama e Nenê (Jean Carlos, 20/2º); Erick Farias (Marcelinho, 20/2º), Lucas Barbosa e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura

Corinthians
Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu, int.); José Martínez, Raniele e Igor Coronado; Pedro Henrique (Hernández, int.), Yuri Alberto e Romero (Ramalho, int.). Técnico: Ramón Diaz

Gols: Ronie Carrillo (J), aos 22min, Danilo Boza (J), aos 41min, Gustavo Henrique (C), aos 47min, no segundo tempo.
Expulsão: Rodrigo Squinalli (J);
Amarelos: João Lucas, Zé Marcos(J); Pedro Henrique, Ramón Diaz, Cacá, Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho (C);
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva-MG, auxiliado por Guilherme Dias Camilo-MG e Victor Hugo Imazu Dos Santos-PR. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG.

Fonte: Pioneiro/GZH.
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.