Linkin Park anuncia show em Porto Alegre
Banda volta à capital gaúcha após 12 anos, depois de anunciar nova vocalista e lançamento de álbum
Após 12 anos, o Linkin Park volta a Porto Alegre. A banda anunciou nesta quinta-feira (14) que voltará à capital gaúcha em 15 de novembro de 2025. O local do show ainda não foi informado.
Essa é a última parada da From Zero World Tour. Antes, o grupo passará por outras três cidades brasileiras: Rio de Janeiro (8 de novembro), São Paulo (10 de novembro) e Brasília (13 de novembro).
Ainda não foram divulgadas informações sobre ingressos, exceto que a pré-venda da turnê começa na próxima segunda-feira (18).
A primeira e única vez que o Linkin Park se apresentou em Porto Alegre foi em 12 de outubro de 2012, com a turnê Living Things. O show foi realizado no Gigantinho, diante de 10 mil pessoas, com Chester Bennington no vocal.
Após a morte de Chester, em 2017, a banda entrou em hiato. Até que, em setembro deste ano, o Linkin Park anunciou seu retorno. Emily Armstrong assumiu o vocal, e Colin Brittain se tornou o novo baterista.
Nesta sexta-feira (15) e sábado (16) a banda se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos estão esgotados para os dois shows.
Ainda, o novo disco do grupo, intitulado From Zero, chegará às plataformas digitais nesta sexta. Será o primeiro álbum de estúdio da banda em sete anos, desde One More Light.
O Linkin Park se projetou no início dos anos 2000 com a explosão do nu metal, promovendo uma mistura de rap, heavy metal e sintetizadores. Com o disco de estreia, Hybrid Theory (2000), a banda emplacou sucessos como In The End, Papercut e Crawling.
No segundo álbum, Meteora (2003), o grupo se consolidou com hits como Numb, Faint e Somewhere I Belong. Os trabalhos seguintes promoveram ainda mais misturas com a música eletrônica e até exploraram um lado mais pop, mas não menos profundo, como ocorreu em One More Light.
Além de Emily e Colin, o Linkin Park é formado por Brad Delson (guitarra), Dave Farrell (baixo), Joe Hahn (picapes e sintetizadores) e Mike Shinoda (vocal e guitarra).
Fonte: GZH