Estamos vivendo um período eleitoral em um sistema democrático, no qual todos têm a oportunidade de contribuir com ideias e sugestões para melhorar a vida em sociedade. Neste contexto, a participação ativa de diferentes setores da comunidade se torna fundamental para construir um futuro mais justo e inclusivo. Pensando nisso, o Jornal O Estafeta organizou uma edição especial com a colaboração de entidades locais, que apresentaram suas demandas e necessidades aos candidatos. O objetivo é garantir que quem assumir a prefeitura no próximo ano possa olhar com atenção para essas instituições, promovendo políticas públicas que atendam às necessidades de cada uma.
Os dois candidatos a prefeito de Veranópolis receberam a versão impressa d’O Estafeta com as demandas de todas as entidades.
Confira as necessidades do Projeto O Gato:
“O gato é um projeto desenvolvido por um grupo de amigos que, de forma voluntária, tem o propósito de atender animais que estão nas ruas ou que foram negligenciados pelos donos. Com o passar dos anos essa demanda aumentou demais. Animais nas ruas são vítimas. Faz anos que foi solicitado à Secretária de Saúde que fizesse um levantamento do número de cães e gatos existentes em Veranópolis. Na ocasião, foi sugerido que os agentes de saúde, em suas visitas, anotassem a quantidade de animais que existe em cada casa, inteiros e castrados. Somente com esse número é possível realizar qualquer ação realmente efetiva, como um programa de castração. Outra situação grave é a recorrência de crueldade contra os animais em nosso município. Precisamos que a Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Civil, se desloque para averiguar as denúncias. Essa conduta precisa estar contemplada numa lei municipal, inclusive prevendo multa para o autor dos maus tratos”.
Confira todas as necessidades das entidades veranenses em nossa versão impressa desta semana.