Estamos vivendo um período eleitoral em um sistema democrático, no qual todos têm a oportunidade de contribuir com ideias e sugestões para melhorar a vida em sociedade. Neste contexto, a participação ativa de diferentes setores da comunidade se torna fundamental para construir um futuro mais justo e inclusivo. Pensando nisso, o Jornal O Estafeta organizou uma edição especial com a colaboração de entidades locais, que apresentaram suas demandas e necessidades aos candidatos. O objetivo é garantir que quem assumir a prefeitura no próximo ano possa olhar com atenção para essas instituições, promovendo políticas públicas que atendam às necessidades de cada uma.
Os dois candidatos a prefeito de Veranópolis receberam a versão impressa d’O Estafeta com as demandas de todas as entidades.
Confira as necessidades da ONG Instinto Coruja:
“A causa animal do município precisa urgentemente de ajuda. Não somente a ONG Instinto Coruja, como todos os protetores independentes, não conseguem mais suprir toda a demanda existente. É necessário, com urgência, políticas públicas de esterilização de caninos e felinos. Campanhas de educação sobre adoção consciente e cuidados adequados. E um órgão fiscalizador, que possa identificar onde ocorrem maus tratos e punir os responsáveis. Enquanto não houver conscientização e punição, nada irá mudar”.
Confira todas as necessidades das entidades veranenses em nossa versão impressa desta semana.