Angela Reali é a segunda mulher a assumir a presidência do Lions Club de Veranópolis

Na noite da quinta-feira, dia 27, ocorreu no Recanto Medianeira, em Veranópolis o evento festivo para posse do novo presidente do Lions Clube do município. Gerson Roncato passou o cargo de presidente para Angela Reali, que assume a entidade para o período de um ano. Angela se torna a segunda mulher a presidir a entidade.

Por muito tempo, as mulheres não tinham permissão para ocuparem cargos dentro dos clubes. A entidade foi fundada nos Estados Unidos em 1917 e chegou ao Brasil em 1952. As mulheres passaram a integrar Lions Clubs International como associadas oficiais em 1987, e em 2015 cerca de 27% dos Leões eram mulheres.

Em julho de 1987, na Convenção de Lions Clubs International, os delegados votaram aprovando a afiliação de mulheres de todo o mundo à associação. Embora alguns dos Lions Clubes tivessem mulheres associadas, em 1918 o Estatuto de Lions foi alterado limitando a afiliação a homens. Passariam-se quase 70 anos para que as mulheres fossem mais uma vez recebidas em Lions Clubs International como associadas. Neste meio tempo, muitas mulheres se voluntariaram ao lado de seus maridos, amigos e familiares que fossem Leões

O evento contou com a presença de integrantes do clube, autoridades locais e convidados. Além disso, estiveram presentes representantes de clubes de outros municípios da região.

 

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.