Imagens exclusivas mostram destruição em queda de avião em Gramado; nove morreram
A aeronave, turboélice bimotor, Piper PA-42-1000 – Cheyenne 400, deixou o aeroporto de Canela, por volta das 9h10
De acordo com as informações oficiais divulgada, até o momento, nove pessoas morreram no desastre aéreo ocorrido nesta manhã de domingo (22), no município de Gramado. A reportagem do Portal Leouve conseguiu, com exclusividade, imagens aéreas que mostram a destruição causada pelo acidente. A aeronave, turboélice bimotor, Piper PA-42-1000 – Cheyenne 400, deixou o aeroporto de Canela, por volta das 9h10, e teria como destino Florianópolis, capital catarinense.
O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias, ERS-234, no bairro Avenida Central. Segundo capitão Bastos, da Brigada Militar, a aeronave bateu contra um chaminé de prédio, depois acertou o segundo andar de uma residência, uma loja de móveis e alguns destroços, ainda, teriam atingidos uma pousada.
Ainda segundo ele, duas pessoas foram resgatadas com vida da pousada e foram encaminhadas ao Hospital de Gramado. Segundo as primeiras informações, 14 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave devido as queimaduras, foram levadas para atendimento médico no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado. Até o momento, a confirmação é de nove mortes.
A Prefeitura de Gramado está solicitando que moradores e turistas busquem assistência médica no Centro de Atendimento em Saúde, em caso de necessidade. O Hospital Arcanjo São Miguel está com todo efetivo voltado à situação de emergência por conta da queda do avião.
Nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que já está na Serra Gaúcha para acompanhar o trabalho de resgate e evolução das ações no local da tragédia. Em vídeo anterior, o governador afirmou quer todos os passageiros e tripulantes que estavam na aeronave teriam morrido, porém, a informação não foi confirmada pela Defesa Civil do estado.
O local do acidente segue isolado. Especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), estão a caminho da Serra Gaúcha para investigar as causas dos acidente.
Nota oficial da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS)
“A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.”
Fonte: Portal Leouve