Delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Tiago Baldin, explica investigação sobre homicídio ocorrido no município no início do mês

Na manhã desta terça-feira, dia 16, o delegado de Polícia de Veranópolis, Tiago Baldin, realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer o homicídio ocorrido no dia 2 de outubro. O caso é diretamente ligado  ao tráfico de drogas, conforme enfatizado pelo delegado.

No dia 2 de outubro, por volta das 19h, um homem foi morto a tiros em uma emboscada no bairro São Francisco. A vítima, com histórico de envolvimento no tráfico de drogas, já havia sido alvo de uma tentativa de assassinato no mesmo local, durante a noite de Natal do ano anterior, mas sobreviveu ao ataque. Desta vez, o crime foi cuidadosamente planejado. Três homens emboscaram a vítima, disparando diversas vezes. De acordo com o delegado, mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu revidar, disparando contra os agressores, o que reforça sua ligação com atividades criminosas.

Dois dos três envolvidos no homicídio já foram capturados pela polícia. Um deles foi preso no bairro Sagrado Coração de Jesus, no dia seguinte ao crime. O terceiro suspeito continua foragido, mas as autoridades acreditam que estará próximo de localizá-lo. O delegado Baldin destacou que o crime foi qualificado por se tratar de uma ação criminosa organizada e pelo uso de arma de fogo, além de estar relacionado a disputas ligadas ao tráfico de drogas.

Confira a coletiva completa:

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.