Retomado depósito do FGTS dos gaúchos suspenso na enchente; veja como verificar
Medida adiou o pagamento por empresas em cidades inundadas, inclusive em Porto Alegre
Voltou a ser depositado o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadores de empresas atingidas pela enchente que suspenderam o recolhimento no Rio Grande do Sul, uma das medidas do governo federal para desafogar o caixa dos negócios. Já é possível verificar o saldo da conta. O valor de agora, setembro, se refere ao pagamento da folha de agosto pelas empresas.
A suspensão do recolhimento valeu para os meses de abril a julho. Este montante, porém, será depositado parceladamente em seis vezes a partir de outubro. Ou seja, o trabalhador receberá os 8% usuais do salário do mês, mais uma prestação. Entre os municípios contemplados pela medida, está Porto Alegre.
Como consultar o saldo?
- Passo 1: baixe o aplicativo FGTS, disponível para iOS ou Android.
- Passo 2: se for seu primeiro acesso, selecione a opção “Cadastre-se”.
- Passo 3: preencha os campos com seu CPF e os demais dados solicitados, como nome completo, data de nascimento e e-mail. Cadastre uma senha de acesso, que deve conter apenas números. Para finalizar, clique no botão “não sou um robô”. Em seguida, você receberá um e-mail para confirmar o cadastro.
- Passo 4: após concluir o cadastro, abra o aplicativo, informe o CPF e a senha cadastrada. Após o login, você verá algumas perguntas adicionais. Basta respondê-las. Por fim, leia e aceite as condições de uso do aplicativo, clicando em “concordar”. Agora, você já pode acessar o saldo.
Fonte: GZH.