Como está o ramo de imóveis na Serra Gaúcha?
Serra Gaúcha vive um momento de alta na procura por imóveis e trabalha firme para melhorar a região
O Rio Grande do Sul é um dos principais estados do país. Localizada na região sul, a capital Porto Alegre é uma das gigantes do Brasil e tem uma economia importante para o cenário nacional.
Entre os diversos pontos que vale a pena conhecer pelo Rio Grande, a Serra Gaúcha é um verdadeiro polo do turismo e convive com um período de alta nos últimos anos.
Por falar neste período de alta, a Serra Gaúcha é muito conhecida no Brasil devido ao turismo de Canela e Gramado, duas cidades que recebem procuras o tempo inteiro de turistas e giram a economia com visitas para conhecer seus pontos turísticos.
Porém, quem gosta de explorar um pouco mais a cultura da região, tem uma gama de opções com mais de 18 municípios para se divertir e passear por uma das áreas mais ricas do nosso país com direito a passagens únicas.
Caxias do Sul
A maior cidade da Serra Gaúcha é Caxias do Sul. Por lá, o turista ou até mesmo o morador, encontra um roteiro turístico incrível, com direito a videiras e vinícolas, cachoeiras e até mesmo castelos.
A economia local é muito forte e o mercado de trabalho é diferenciado, pois Caxias é o berço de muitas indústrias que deixam o seu lado financeiro aquecido ao longo de todo o ano.
Mercado Imobiliário
Quem está na procura por imóveis em Caxias, sabe que a cidade entrega uma excelente cartela de boas opções, que vão de casas até apartamentos modernos.
As construtoras sabem que tem em mãos um dos principais locais do Rio Grande do Sul para explorar e investem pesado na especulação imobiliária para valorizar a cidade.
Até mesmo quem já tem o imóvel assegurado, sabe que o momento de fechar um ótimo negócio é agora, já que a Serra Gaúcha vive um boom de exibição em cenário nacional e, consequentemente, percebem uma potencialização dos preços para receber um dinheiro a mais.
Para entendermos o momento de valorização, basta olharmos o valor do metro quadrado em Caxias do Sul, que se encontra em R$ 5.455, segundo o site Proprietário Direto.
Hora certa para investir em imóveis
De forma geral, por conta da exploração turística em torno da Serra Gaúcha, investir na compra de imóvel por lá é uma excelente opção de negócio.
Além das cidades citadas acima, a região é rica em vários pontos econômicos e possui uma economia aquecida. Devido a alta demanda de visitantes, comércios e empresas começam a se desenvolver por lá e, consequentemente atraem novos investimentos, o que facilita a melhora no padrão de vida.
Por falar na qualidade de vida, a Serra Gaúcha evoluiu muito nos últimos anos e soube investir o dinheiro que arrecadou. Sendo assim, aplicar o seu investimento na compra de um imóvel em algumas das cidades é considerado uma ótima fonte de renda não só para viver e ter uma rotina mais tranquila com lazer e descanso nos momentos de folga, como ter uma renda assegurada para explorar as visitas dos turistas e aumentar o orçamento mensal.
Texto: Rafael Takacs
Foto: Freepik