Prévia de documentário que celebra a vida e obra de Arlindo Verardo será lançada nesta sexta-feira em Veranópolis

A matéria pode ser conferida na íntegra na versão impressa d’ O Estafeta desta semana.

Nesta sexta-feira, dia 06, às 19h30min, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis, acontece o lançamento da prévia do documentário Acordes de Uma Vida: Arlindo Verardo. A produção, que será lançada integralmente em dezembro, promete contar a trajetória de mais de 50 anos de um dos mais importantes músicos da região.

A idealizadora do documentário, Ingrid Verardo, neta de Arlindo, destaca que sua relação com o avô era extremamente próxima. Ela herdou inclusive a Kombi usada por ele, a paixão pela música e os instrumentos que eram do avô. “Eu era o xodó dele, fui a primeira neta e vivi com ele até os meus 16 anos. Ele me criou mais como filha do que como neta. Desde bebê, ele me levava para todos os lugares, então todas as pessoas me conheciam porque ele me levava com ele para tudo: ao banco, ao mercado, ou apenas para caminhar. Eu falei no documentário e repito: minha vida sempre foi embalada por uma trilha sonora, eu sempre vivi em um filme com trilha, e ele fazia a minha trilha. Eu acordava de manhã com ele tocando e passava o dia fazendo minhas coisas ao som dele. Tudo o que eu fazia girava em torno dele, de mostrar para ele o que eu tinha feito ou o que eu pretendia fazer, e ver o orgulho nos olhos dele. Sempre fui muito parecida com ele, reservada, de falar baixo, e acredito que seja por isso) que só de nos olharmos, sabíamos o que cada um pensava. A música nos conectava. Ele fazia tudo por mim e eu por ele”, explica.

O documentário Acordes de Uma Vida: Arlindo Verardo será dividido em cinco capítulos, que abordarão sua trajetória musical, impacto social, legado e contribuição à cultura local. O lançamento completo está previsto para 6 de dezembro, data que marca o aniversário de sua morte.

Além de amigos e membros do grupo “Os Dominantes”, o documentário contará com depoimentos de músicos que foram influenciados por Verardo, como JusNino, Mauricio Barbieri e Tassi Paludo. A produção tem como objetivo valorizar a herança musical de Veranópolis e preservar as histórias que moldaram a identidade cultural da cidade.

O conteúdo será disponibilizado no canal do YouTube: Arlindo Verardo e nas redes sociais de Ingridi Verardo, perpetuando a memória de Arlindo Verardo para as futuras gerações.

 

A matéria pode ser conferida na íntegra na versão impressa d’ O Estafeta desta semana.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.