Temporada de apresentações do espetáculo “Deixe-me ir – preciso andar” do Coro Sementes do Amanhã é sucesso

Em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro (22 de agosto), o Coro Sementes do Amanhã realizou uma temporada de apresentações do seu espetáculo cênico-musical intitulado “DEIXE-ME IR – PRECISO ANDAR”. A obra foi apresentada para aproximadamente mil pessoas das escolas públicas municipais e da comunidade em geral na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa nos dias 22, 23, 24, 26 e 27 de agosto.

O espetáculo é o resultado do estudo e da pesquisa do grupo sobre as festas e folguedos populares do Brasil e surge a partir do movimento, da busca e do reconhecimento do Coro Sementes do Amanhã de si a partir das raízes musicais brasileiras.

“Falar sobre esta obra é motivo de muita alegria e orgulho, pois ela representa a caminhada do Coro Sementes do Amanhã pelas inúmeras culturas do nosso país. Ampliar os conhecimentos musicais dos artistas e da plateia local é um dos meus objetivos enquanto regente e isso tem gerado muitos resultados positivos. Nos meses que antecederam o espetáculo, nós passamos em todas as escolas públicas municipais realizando uma oficina sobre as festas populares e a resposta dessa ação foi muito significativa. Quando estávamos no palco cantando, começamos a ouvir que a plateia estava cantando muitas músicas com a gente e isso foi mágico, demonstrou que nosso objetivo foi alcançado. O que eu posso dizer é que vamos seguir caminhando por aí com este espetáculo, pois tem sido uma crescente. No ano passado, apresentamos para a comunidade em geral com um público de aproximadamente 200 pessoas, este ano foi para as escolas que somaram entorno de 1000 espectadores e no próximo ano o nosso objetivo é levar este trabalho para as cidades do entorno e compartilhar ele com mais pessoas” – comenta o regente e diretor geral do projeto, Lucas Nunes.

O espetáculo “DEIXE-ME IR – preciso andar” tem a regência e direção geral de Lucas Nunes e acompanhamento instrumental de Joni Maziero (violão), Jefferson Nunes (percussão) e Vinícius Emanuel Feijó (piano). Na temporada 2024, a fotografia é de Rafaela Ribeiro, a filmagem de Eric de Carli e Júlia Vargas, o Design de Luz é de Mário Bressiani, a Tradução em Libras é de Isabel Varriale Damian, a Iluminação e Sonorização da P.A. Som e Luz e a produção é do Coro Sementes do Amanhã.

Vale destacar também que esta temporada de apresentações contou com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis (dias 22 e 23/08) e com o apoio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude (dias 26 e 27/08). O Projeto anual do Coro 2024 tem como mantenedora a SAMEVE e conta com o apoio do BB Seguros, da FENABB e do Movimento de Cursílios de Cristandade.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.