Evento marca 30 anos de história da Casa da Cultura nesse domingo
Evento especial marca três décadas de história, arte e tradição neste domingo, 28 de julho, às 20 horas
A Casa da Cultura Frei Rovílio Costa é um símbolo vivo da identidade e das raízes de Veranópolis. Há três décadas, esse espaço se dedica a promover, preservar e celebrar a cultura nas suas mais variadas formas.
Fundada em 10 de maio de 1994, a Casa da Cultura tem sido palco para manifestações culturais que vão do teatro à música, das artes plásticas à dança, envolvendo gerações de artistas e espectadores. Espaço onde lembranças são resgatadas e histórias são construídas. Seu nome faz homenagem ao Frei Rovílio Costa, cidadão veranopolitano, frade capuchinho, escritor, historiador, jornalista e editor brasileiro, considerado um dos grandes divulgadores da cultura do estado do Rio Grande do Sul.
Para celebrar os 30 anos desse espaço cultural de Veranópolis, acontece no domingo, dia 28 de julho, às 20 horas, um evento organizado pela Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com a Associação dos Amigos da Casa da Cultura e apoio da Câmara de Vereadores, momento para render homenagens e fomentar a cultura do município. Nesta noite, um grande espetáculo cultural, com entrada gratuita, espera a todos os veranenses para comemorar os 30 anos de fundação da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa.
Confira os grupos que estarão se apresentando, neste domingo, a partir das 20 horas, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa (entrada franca):
- Aurora Quartet
- Escola de Música Matilde Cerveira Cagliari
- Grupo Piacere Di Cantare
- Coro Sementes do Amanhã (infantil e juvenil)
- Coros Municipais de Veranópolis (infantil, juvenil e adulto)
- Teatro Literário Conta Comigo
- Orquestra de Sopros de Veranópolis
Que esse momento de comemoração dos 30 anos desse espaço cultural, inspire a todos para continuarem valorizando e fomentando a cultura, como um pilar essencial para o desenvolvimento intelectual e social na Terra da Longevidade.