Corpo de Bombeiros Militar de Roraima deixa Bento Gonçalves após 15 dias de buscas por pessoas desaparecidas

Nesta sexta-feira, dia 31, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) deixou a cidade de Bento Gonçalves, após 15 dias de buscas de pessoas desaparecidas no município. A equipe saiu de Boa Vista no dia 9 de maio e chegou no dia 15, no município. Ao todo, 15 Bombeiros Militar faziam parte da equipe de resgates. Eles percorreram 5.200 km até chegar na Serra Gaúcha com três viaturas tipo picapes com reboque, além de um caminhão e três embarcações.
O tenente-coronel Gelbesson Souza, chefe da Força Tarefa de Resposta aos Desastres (FTRD), do CBMRR, comentou sobre o trabalho que tem sido realizado. “Mesmo com o desgaste da viagem, toda a FTRD chegou com muita vontade de ajudar nos salvamentos e dar um conforto ao povo gaúcho neste momento difícil”.
O tenente-coronel recorda que a 1ª missão para a equipe foi de encontrar uma das pessoas desaparecidas, a jovem advogada Natália Cobalchini, lograda com êxito logo no terceiro dia de trabalho. “Nós conseguimos dar um conforto aos familiares que já estavam nesta angústia desde o dia 1º de maio quando ocorreu a enxurrada. A empatia e recepção do povo gaúcho simplesmente nos deixou com uma disposição mais acentuada para fazer o que for preciso para ajudar nesse momento muito difícil”.
Com saída dos Bombeiros de Roraima, quem chega são os Bombeiros Militar de Minas Gerais para dar continuidade às buscas às vítimas que continuam desaparecidas na região da Imaculada Conceição e Passo Velho, interior da cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Bento Gonçalves e Rádio Difusora
Foto: Rádio Difusora
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.