Uma troca de tiros terminou na morte de um homem na manhã desta terça-feira, 23, no Bairro Consoladora, em Casca. Segundo informações da ocorrência policial, por volta das 7h, uma pessoa compareceu à Brigada Militar de Casca para registrar uma ocorrência de dano.
O relato indicava que um indivíduo havia quebrado o vidro do carro dessa pessoa com um facão. A guarnição realizou patrulhamento próximo à área mencionada, pois a vítima informou que o agressor ainda estava nas proximidades, portando um facão e em estado exaltado.
Os policiais militares encontraram o suspeito e tentaram abordá-lo, porém ele se recusou a obedecer e, empunhando o facão, declarou que não acataria qualquer ordem policial. Em seguida, se dirigiu para um riacho. A guarnição o acompanhou na tentativa de efetuar a abordagem novamente, quando o suspeito passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais.
Em resposta, os policiais revidaram, atingindo o indivíduo, sendo imediatamente solicitado socorro após cessada a ofensiva. Após a chegada da ambulância e a constatação do óbito, o local foi isolado e a Polícia Civil acionada para os trâmites legais. A identidade do homem não foi divulgada. Nenhum policial ficou ferido.