Na segunda quinzena de agosto deste ano, chegou ao conhecimento da Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Distrital de Nova Prata, a ocorrência do crime de furto em um estabelecimento comercial.
Naquela ocasião, o autor danificou o sistema de vigilância da empresa e, após quebrar um dos vidros, acessou o interior do estabelecimento. A Polícia Civil chegou à identificação do suspeito em poucas horas, e constatou que se tratava de um indivíduo em prisão domiciliar. Consequentemente, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo o pleito atendido e, por conseguinte, a prisão decretada no início de setembro.
Assim, desde aquela data, a Polícia vinha mantendo diligências no sentido de capturá-lo, contudo, apesar de estar em prisão domiciliar, o alvo não era encontrado em casa. Nesta quinta-feira, dia 15, no início da tarde, finalmente a Polícia Civil logrou êxito em localizá-lo, dando cumprimento a ordem de prisão cautelar. Após os trâmites legais, o foragido foi encaminhado ao sistema prisional.