Prefeitura de Igrejinha decreta toque de recolher durante a noite

A prefeitura de Igrejinha, a 90 quilômetros de Porto Alegre, decretou nesta terça-feira (12) toque de recolher durante o período da noite, com validade até o dia 31 de maio.

A cidade tem bandeira amarela na classificação do distanciamento controlado do governo do estado, e até a terça, não tinha nenhum caso confirmado de coronavírus pelo boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a norma, assinada pelo prefeito Joel Wilhelm, fica proibida a circulação de pessoas nos seguintes horários:

  • Entre 22h30 e 6h de domingo a quinta
  • Entre 23h30 e 6h nas sextas e sábados

A regra não se aplica a transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos nem a trabalhadores de atividades essenciais.

Segundo o prefeito, o objetivo é manter a cidade na classificação amarela. “Temos a consciência que precisamos tomar algumas medidas para que a gente não troque de faixa. Que a gente possa cuidar da economia e da saúde dos nossos moradores e da região”, diz.

As lanchonetes da cidade podem funcionar com 50% da capacidade de público e com horário limite de 22h entre domingos e quintas, e 23h nas sextas e sábados. O decreto ainda proíbe a música ao vivo nestes estabelecimentos.

Locais de desrespeitarem o decreto podem ter o alvará cassado. A restrição não se aplica aos serviços de tele-entrega, em especial de alimentos e produtos agropecuários. Os entregadores devem observar as regras de distância em relação aos clientes.

Por fim, o decreto ainda proíbe a permanência nas praças, parques e espaços públicos de Igrejinha. “Devendo os cidadãos sair às ruas apenas para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, à saúde e ao trabalho”, especifica o texto.

Ainda segundo o prefeito, as aglomerações em espaços públicos estavam sendo vistas com muita frequência na cidade.

“Em muitos pontos, com bebidas alcoólicas. Isso que estaremos proibindo e fiscalizando junto com a Brigada Militar. Precisamos cuidar da nossa saúde nesse momento”, finaliza.

Fonte: G1

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.